FERNANDO



Texto Pessoal


Como ser um adventista numa sociedade não-adventista?
Devo confessar que não é algo muito fácil (ser um adventista em meio a tantos não-adventistas), principalmente quando nenhum de seus amigos colabora! Não é apenas uma diferença religiosa, é uma diferença de hábitos.
Já é do conhecimento geral que Adventitas do Sétimo dia guardam a sexta pós-solstício e o sábado até o por-do-sol, então, por que meus amigos só marcam “roles” às sextas durante a noite? Será que é pedir muito que as pessoas saiam no sábado a noite? Eu acho que não, mas meus problemas não acabam por ai.
 Sabe aquele “churras” com todos os seus amigos? Aquele churrasco em que a galera se reune pra comer uma deliciosa picanha ou um panceta? Então, eu simplesmente nem vou, pois caso eu vá, sei que acabarei comendo carne, o que não está em meu “manual de religião”. Portanto muitas vezes eu acabo não indo e perco o restante da diversão.
Portanto meu conselho para quem não é adventista e quer se tornar é: “Prepare-se, vai ser algo muito difícil onde velhos hábitos devem ser deixados de lado”. Já para quem é adventista e tem os mesmos “problemas” que eu, me adiciona no FACEBOOK, ORKUT e MSN e nós podemos dar um role no sábado a noite ou ir numa social, ou seja, faça amigos cujos hábitos sejam os mesmos que os seus para que suas “tribulações” sejam mais facilmente vencidas!
Observações: Não deixe de ter amigos não adventistas, este texto é meramente para ganhar nota! xD

By: Zezé
Texto Argumentativo



Mineirão vai produzir energia solar e beneficiar casas vizinhas

Diretor da companhia elétrica de Minas Gerais diz que estádio terá placas fotovoltaicas

Fonte: Portal 2014
O estádio Mineirão, que está em reforma para a Copa do Mundo de 2014, aproveitará a energia solar para gerar eletricidade, o que beneficiará as residências vizinhas, informou nesta quarta-feira uma fonte do setor elétrico.
"A cobertura do estádio será construída em um material que receberá a radiação solar, e depois, uma planta geradora se transformará em eletricidade para ser aproveitada dentro do próprio estádio", disse à agência Efe o diretor de Relações Institucionais da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Luiz Henrique Michalick.
A energia excedente poderá ser utilizada para levar eletricidade a 743 casas próximas ao estádio de Belo Horizonte, um dos candidatos para ser sede da partida de inauguração do Mundial.
A Cemig investirá R$ 2,7 milhões em ampliação e adequação de suas redes na capital mineira até 2014.
Desse orçamento, R$ 1 milhão será destinado às obras da parte elétrica do Mineirão e do ginásio poliesportivo Mineirinho, incluindo o projeto de geração a partir da energia solar, o número de residências que serão beneficiadas se ampliará para 1.500.
O estudo de viabilidade do projeto de geração de energia solar no estádio foi elaborado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
A capacidade de energia instalada no Mineirão será de 1 mil quilowatts e uma produção calculada de 1.200 megawatts/hora.
O superintendente de Tecnologia e Alternativas Energéticas da Cemig, Alexandre Heringer Lisboa, contou à Efe que a empresa administra com autoridades como será feito para comercializar a energia que será gerada a partir da cobertura do estádio.
 
Argumentação
Porque construir um estádio com uma cobertura com placas solares para coletar energia? Não seria fácil colocar fios de eletricidade ate o mesmo?
            O avanço tecnológico tem trazido muitas melhorias e objetos para facilitar a vida de todos, mas infelizmente é algo muito caro, levará anos até que todos possam ter acesso às inovações recentes; o principal motivo de haver tantas pesquisas é a necessidade de um desenvolvimento sustentável, seria ótimo se as placas solares fossem baratas o bastante para que a classe menos favorecida tivesse acesso; todos querem um mundo mais limpo.
            Essa construção no Mineirão será um bom exemplo para as outras obras para 2014, pois além de beneficiar o meio ambiente, estará ajudando as famílias que moram perto do estádio.
            O único ponto que aparenta ser negativo é o custo, mas se tem um retorno ao longo do tempo.
            Se cada um ajudar, a medida do possível, poderemos melhorar o ambiente em que vivemos; Não é preciso fazer coisas grandiosas ou caras para cooperar. Pense nisso...






Texto instrumental

Para poder dar entrada em algum projeto na prefeitura é necessário fazer um requerimento, neste se pede a aprovação do projeto de construção, tanto residencial como comercial, junto com este documento segue o memorial descritivo. Sem esse documento é impossível requerer aprovação de projeto em qualquer lugar.

REQUERIMENTO

Ex.mo. SR. PREFEITO MUNICIPAL DE ARTUR NOGUEIRA

Fernando Alves Alvarenga, abaixo assinado, proprietário de um lote neste município, na Rua Alcídia Teixeira Mattheis, Lote 00 da Quadra “O” no Jardim Paraíso, vem mui respeitosamente requerer a aprovação de Construção Residencial, com Memorial Descritivo em anexo, tendo como autor da concepção e responsável técnico pelo desenho arquitetônico, Fernando Alves Alvarenga, Engenheiro Civil, CREA 0000000000/A


Nestes Termos.
P.Deferimento.

            Artur Nogueira, 09 de Setembro de 2011


            Fernando Alves Alvarenga

Texto Descritivo Analítico


GEOLOGIA

Em aula foi comentado sobre os possíveis acontecimentos que causaram a extinção dos dinossauros.
            De acordo com a teoria da evolução, foi um meteorito com dimensões monstruosas que caiu na Terra, causando mudanças drásticas no ambiente, levando os grandes animais, no caso os dinossauros, a extinção. Esse fenômeno é chamado de efeito K/T, que significa Cretáceo Terciário, pois é a época em que ocorreu.
            Além dessa teoria, o professor comentou a sua teoria; de que foi sim, causado por um meteoro, mas neste caso foi uma chuva de meteoros, um grande bombardeamento! Os meteoros que caíram na terra causaram grandes terremotos e fissuras, e os que caíram na água, ondas gigantescas com centenas de metros de altura, “varrendo” a Terra, causando erosão e assoreamento, destruindo tudo! Essa “chuva” pode ter sido causada pela explosão de um planeta que ficava situado entre Marte e Saturno, pois existe um cinturão de asteróides neste local.
            Posso dizer que é mais fácil pensar que foram vários meteoritos, ao invés de um só. Na própria Terra temos as evidencias destas quedas, existem vários astroblemas visíveis, fora os que estão no fundo do mar e no subsolo. Como são apenas teorias, cada um pode escolher a que mais faz sentido, ou agrada... Ainda existem muitas evidencias a serem descobertas, por isso existem muitos estudos sendo feitos, esses são apenas duas hipóteses de várias.

▲ Topo